Sistema FIEB | SESI

educação para a indústria

Quer Ajuda?

Quem é você?

Seta Quer Ajuda Seta Quer Ajuda

Qual seu interesse?

Seta Quer Ajuda Seta Quer Ajuda

Qual sua necessidade?

Cursos

Ensino Fundamental I

A Educação de Jovens e Adultos oferece o curso de Ensino Fundamental I para as indústrias que buscam elevar a escolaridade dos funcionários, aumentar a produtividade e reduzir os riscos de acidentes de trabalho. As turmas são multiseriadas, com professores aptos a trabalhar com diferentes perfis e idades. Cada aluno é avaliado de forma individual, levando-se em conta suas particularidades. A alfabetização do aluno do SESI conta com uma metodologia própria, que facilita o aprendizado do aluno e otimiza o tempo disponível para os estudos uma vez que as turmas podem ser estruturadas na própria empresa.

Público: Trabalhadores a partir dos 18 anos. Carga horária: 1200 horas 

Ensino Fundamental II - EaD

Ensino Fundamental II a distância, ofertado para trabalhadores da indústria e seus dependentes com idade a partir de 18 anos.

Público: Trabalhadores a partir dos 18 anos. Carga horária: 1600 horas 

Matrículas

Ensino Médio - EAD

A indústria que quer elevar a escolaridade de seus funcionários e aumentar sua produtividade deve apostar na continuidade da Educação de Jovens e Adultos, voltada aos industriários que não concluíram o ensino médio. O curso desenvolve competências que contribuem para a dinâmica industrial e levam o estudante à inserção social ao permitir o acesso ao aprendizado de conteúdos que mais do que qualificá-lo profissionalmente, a partir de um currículo contextualizado com a rotina de trabalho, contribuem para a formação ética e cidadã.

Público: Jovens e Adultos Carga horária: 1200 horas

Matrículas

EBEP

Esta modalidade de Educação de Jovens e Adultos é voltada para os industriários que não concluíram o ensino e desejam cursá-lo de forma associada com a qualificação profissional do SENAI. É o que chamamos de EJA EBEP, Programa de Educação Básica articulada com Educação Profissional. Com a EJA EBEP, ao final do curso, o estudante recebe duas certificações: uma da educação básica, podendo ser no Fundamental I e II ou no ensino médio, e um certificado de qualificação profissional do SENAI. 

Público: Jovens e Adultos

Carga horária: Carga horária da educação básica acrescida da carga horária da educação profissional