Escola SESI Comendador Bernardo Martins Catharino
(Salvador – Itapagipe)

Endereço Av. Tiradentes, 1954, Caminho de Areia - Salvador/BA.

Telefone (71) 3254-9902
- Ensino Fundamental I - Ensino Fundamental II

Escola SESI Reitor Miguel Calmon
(Salvador - Retiro)

Endereço Praça Visconde de Monte Alegre, s/n, Retiro - Salvador/BA.

Telefone (71) 3234-8236
- Ensino Fundamental II - Ensino Médio

Escola SESI Djalma Pessoa
(Salvador - Piatã)

Endereço Av. Orlando Gomes, 1737, Piatã - Salvador/BA.

Telefone (71) 3503-7416
- Ensino Médio

Centro Integrado de Atividades SESI/SENAI
(Candeias)

Endereço Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, 274, Centro - Candeias/BA.

Telefone (71) 3418-4700
- Ensino Fundamental II

Escola SESI Ignez Pitta de Almeida
(Barreiras)

Endereço Rua das Turbinas, 940, Bela Vista - Barreiras/BA.

Telefone (77) 3611-8212
- Ensino Médio

Escola SESI José Carvalho
(Feira de Santana)

Endereço Rua Gonçalo Alves Boaventura, s/n, Alto do Cruzeiro - Feira de Santana/BA.

Telefone (75) 3602-9735
- Ensino Médio

Escola SESI Adonias Filho
(Ilhéus)

Endereço Av. Ferroviária, 315, Iguape - Ilhéus/BA.

Telefone (73) 3222-7077
- Ensino Médio

Escola SESI João Ubaldo Ribeiro
(Luís Eduardo Magalhães)

Endereço Rua José de Alencar, Quadra D4, Lotes 1 a 18, Loteamento Aroldo da Cruz - Luís Eduardo Magalhães/BA.

Telefone (77) 3628-2080
- Ensino Médio

Escola SESI Anísio Teixeira
(Vitória da Conquista)

Endereço Av. Olívia Flores, 3900, Universidade - Vitória da Conquista/BA.

Telefone (77) 3207-5703
- Ensino Médio
Como Educamos

A Rede SESI Bahia de Educação acredita que o ensino de qualidade não deve ter fronteiras. Por isso, há mais de 50 anos vem levando educação para as principais regiões da Bahia.
Com uma proposta pedagógica diferenciada, que coloca o aluno como protagonista na busca do conhecimento, as Escolas SESI desenvolvem as competências e habilidades necessárias para o exercício consciente da cidadania e sua inserção na vida profissional. Para isso, a Escola SESI conta com uma metodologia de educação inovadora, baseada em um processo de ensino e aprendizagem colaborativo, onde o percurso formativo e a gestão do conhecimento são realizados pelo próprio estudante. A resolução de desafios e problemáticas do cotidiano tornam-se base para o desenvolvimento de projetos de pesquisa.
O aluno da Escola SESI conta com diversos programas de aperfeiçoamento e desenvolvimento no seu currículo. São projetos que vão desde a robótica até a ciência aplicada. Tudo para deixar o aluno ainda mais preparado e qualificado para o mundo que ele quer construir.
São muitos os desafios da educação. A forma do jovem aprender mudou, exigindo, assim, uma metodologia de ensino cada vez mais dinâmica, integrada e inovadora. É desta maneira que a Escola SESI faz a diferença: conectada com as mudanças do mundo e contribuindo na formação de jovens comprometidos, transformadores e em sintonia com as diversas possibilidades que o conhecimento proporciona.
Escola SESI. Você constrói o seu mundo.
 

PROJETOS E INICIATIVAS
NÚCLEO DE PESQUISA DA ESCOLA DJALMA PESSOA

O Núcleo de Pesquisa da Escola SESI Djalma Pessoa tem como objetivo a unificação das iniciativas de pesquisa já existentes na Escola Djalma Pessoa em um único local, a partir da criação de um espaço de referência em pesquisa com metodologia de gestão e desenvolvimento de projetos (PMBOK), metodologia de avaliação de projetos para educação (MAPE), estrutura científica (iniciação científica júnior) e desenvolvimento de uma dinâmica de trabalho inter e transdisciplinar (interseriação). Além disso, seu conceito de trabalho está fundamentado em um ambiente de cultura livre, onde todos possam ser colaboradores participativos e se sentirem confortáveis para trocar ideias, opiniões e compartilhar da mesma visão e objetivos.

ÉTICA NA ESCOLA, PARA A VIDA E O TRABALHO

O projeto visa proporcionar uma forte formação em ética aos alunos do sistema SESI de ensino médio, favorecendo o desenvolvimento cidadão e consciente dos alunos e despertando neles a importância de serem profissionais éticos, empenhados em construir um Brasil justo e honesto. A implantação do projeto é uma iniciativa do Departamento Nacional do SESI, através de convênio com a UNESCO, a fim de corroborar para o processo de formação crítica e reflexiva do educando para a vida e mundo do trabalho.

INTERVALO CULTURAL

Ação realizada durante os intervalos visando disseminar a cultura de forma lúdica no intuito de desenvolver a criatividade, a criticidade, bem como a interação social entre os educandos.

MOSTRA DE ARTE, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Este projeto tem como principal objetivo propiciar à toda comunidade escolar (pais e responsáveis, professores, alunos, coordenadores pedagógicos, gestão da escolar) a oportunidade de refletir sobre diferentes temas que se apresentam como relevantes para o reconhecimento das artes, da ciência e da tecnologia, através da observação, investigação, e busca de conhecimentos em diferentes fontes, a partir da promoção da integração entre os diferentes saberes, privilegiando a interdisciplinaridade e a participação efetiva de educadores e alunos. Anualmente cada escola escolhe um tema que é identificado a partir de uma necessidade dos estudantes e como culminância do projeto temos a Mostra de Artes, Ciências e Tecnologia.

NÚCLEO DE PRÁTICA ORQUESTRAL E CORAL

O projeto visa a criação de Núcleo de Prática Orquestral e Coral envolvendo os estudantes da Escola Comendador Bernardo Martins Catharino (SESI – Itapagipe), utilizando da metodologia desenvolvida pelo NEOJIBA para contribuir com a formação cidadã das nossas crianças e jovens. O desenvolvimento deste projeto, no SESI – Itapagipe, vem produzindo belíssimas histórias desde o despertar ao desabrochar de talentos jamais antes percebidos em crianças e jovens que nunca tinham tido oportunidade de conhecer o instrumento orquestral ou apreciar a música clássica, levando este gosto para suas famílias e comunidades. As apresentações da orquestra e coral do SESI vêm encantando e emocionando platéias por onde passam e cada vez mais sendo reconhecidos pela qualidade com que apresentam desde músicas clássicas orquestral ao repertório popular e folclórico brasileiro.

MULT ART

Trata-se de um projeto interdisciplinar que tem como autores e coautores os professores e estudantes do 3º ao 6º ano, pautado nos Parâmetros Curriculares Nacionais e nos temas transversais. Seu objetivo geral é desenvolver a linguagem oral e escrita através da produção de poesias, sensibilizando e formando leitores críticos, atuantes e construtores de múltiplos significados, além de possibilitar o desenvolvimento da autoexpressão, de observação e de apreciações necessárias ao desenvolvimento integral dos estudantes.

TORNEIO DE FUTSAL ESCOLA SESI DJALMA PESSOA

O torneio de Futsal acontece com os três seriados do ensino médio nas categorias masculino e feminino. Sendo o primeiro turno apenas eliminatório e a segunda fase final. Cada partida tem a duração de dois tempos de 08 minutos, exceto nas finais, onde a duração passa a ser de 30 minutos, em dois tempos de 15 minutos cada. São utilizadas as regras oficiais do Futsal. São premiados com medalhas e troféus os jogadores das equipes que alcançam os primeiros e segundos lugares de cada categoria e também é premiada com troféu a torcida mais organizada e animada do torneio, o artilheiro, melhor goleiro, jogador revelação e melhor jogador.

PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de educação para a democracia realizado anualmente pela Câmara dos Deputados e dirigido a estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil. O objetivo do Programa é propiciar aos jovens a vivência do processo político e democrático com a participação, durante uma semana em Brasília, em uma simulação da jornada parlamentar, com diplomação, posse e exercício de mandato como Deputado Jovem.

LIGA DE ESPORTES SESI CANDEIAS

Proporcionar ao corpo discente uma vivência da prática dos esportes através de um torneio interno de integração entre os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

AÇÃO SOCIAL - CANDEIAS

Tem por objetivo viabilizar oportunidades para que os educandos encontrem soluções concretas para os problemas de sua comunidade, transformando realidades e, principalmente, desenvolvendo seus potenciais como cidadão.

;
MATRÍCULAS
Ensino Médio
A ESCOLA SESI ESTÁ COM MATRÍCULAS ABERTAS PARA O ENSINO MÉDIO.
VER MAIS
Ensino Fundamental
CONFIRA A 2ª RELAÇÃO DE APROVADOS E FIQUE ATENTO AS DATAS DE MATRÍCULA
VER MAIS

A Escola SESI faz parte da Rede SESI de Educação, que tem mais de 50 anos de experiência na área. Nesse contexto, atua com uma proposta pedagógica diferenciada, que coloca o aluno como protagonista na busca do conhecimento, desenvolvendo competências e habilidades necessárias para o exercício consciente da cidadania e da inserção na vida profissional. O aluno da Escola SESI conta com diversos programas de aperfeiçoamento e desenvolvimento no seu currículo. São projetos que vão desde a robótica até a ciência aplicada. Tudo para deixar o aluno ainda mais preparado e qualificado para o mundo que ele quer construir.

Para efetuar a matrícula de novos alunos, dirija-se à Escola SESI de seu interesse. Os documentos necessários à matrícula estão disponíveis para download abaixo.

Faça download do arquivo DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
QUER CONHECER A ESCOLA SESI? PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO QUE ENTRAREMOS EM CONTATO.

Com mais de 50 anos de experiência em educação, a Escola SESI faz parte da Rede SESI de Educação. Nesse contexto, atua com uma proposta pedagógica diferenciada, que coloca o aluno como protagonista na busca do conhecimento, desenvolvendo competências e habilidades necessárias para o exercício consciente da cidadania.Para o ensino fundamental, já encerramos o nosso processo de CADASTRO DE INTENÇÃO DE VAGA. O cadastro foi realizado no período de 22 a 29/09/17, conforme edital divulgado no Portal SESI. Para acompanhamento do processo, orientamos seguir todas as etapas discriminadas no edital. Considerando a natureza institucional do SESI, cuja atuação possui foco na indústria, as vagas serão destinadas prioritariamente aos candidatos dependentes de industriários.

 

CONFIRA ABAIXO A 2ª RELAÇÃO DE APROVADOS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL.

FALE CONOSCO