Institucional: Notícias | Portal SESI

Institucional

Notícias

SESI e e Sinprocim realizam Jornada de Esporte

Editoral: Esporte e Lazer

Com inspiração nos Jogos Olímpicos que acontecerão no Rio de Janeiro, em agosto, a cerimônia de abertura da 6ª Jornada de Esportes e Lazer Sinprocim teve demonstrações de modalidades esportivas como salto com vara e judô.

O esporte é importante para a integração entre as empresas do setor e esse clima também é levado para dentro da empresa. Com certeza essa motivação reflete no ambiente de trabalho”, destacou o presidente do Sinprocim, José Carlos Telles Soares.
 
A importância do evento para a integração dos trabalhadores do setor também foi ressaltada pelo 1º vice-presidente da FIEB, Carlos Gantois. “O evento promove a integração dos funcionários com as empresas e das empresas do setor com o sindicato. Além disso, através do lazer e da qualidade de vida, aumenta a motivação dos trabalhadores, que são a base para o incremento da produtividade da indústria”, avaliou.
 
A Jornada de Esporte e Lazer Sinprocim contou com a participação de 350 trabalhadores de nove empresas associadas. Com quatro medalhas de ouro e cinco de prata, a empresa IBPC ficou em primeiro lugar na competição, seguida pela Premind (três medalhas de ouro e duas de prata) e Desal (duas de ouro e duas de prata). 
 
Participando pela primeira vez da competição, Jonatas Ferreira, da empresa Premind, levou duas medalhas de ouro na natação (25m e 50m). “Além de praticar esporte, também temos um dia de lazer com a família”, disse, ao comemorar a dobradinha com o irmão Edvanildo Santos, que ficou em segundo lugar nas duas provas.
Os trabalhadores participaram de disputas em 10 modalidades esportivas (futebol, futsal, futebol sete máster, natação, tênis de mesa, totó, sinuca, xadrez, damas e dominó) além de um desafio de vôlei de areia. 
 
Cerca de 30 profissionais do SESI estiveram envolvidos na organização da sexta edição do evento. “O esporte traz espírito de equipe, fair play, qualidade de vida e saúde, reduzindo os afastamentos e melhorando a produtividade”, pontuou o gerente do SESI Simões Filho, Alexandre Macchi.