Institucional: Notícias | Portal SESI

Institucional

Notícias

70 anos do SESI são comemorados em sessão solene no Congresso Nacional

Editoral: SST

Os 70 anos de atuação do Serviço Social da Indústria (SESI) foram comemorados nesta quinta-feira (30), durante sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília. A entidade foi criada em 1º de julho de 1946 com o objetivo de promover o bem-estar dos trabalhadores e contribuir para a produtividade da indústria. Hoje, o SESI está presente em todo o Brasil, com 749 unidades fixas e 423 móveis.

Em seu discurso, o diretor-superintendente do SESI Nacional, Rafael Lucchesi, destacou as conquistas e as contribuições para a indústria. “Além da excelência na educação e na área de Segurança e Saúde do Trabalho, contribuímos para a redução dos afastamentos. Para isso, foram estruturados programas de promoção de ambientes de trabalho seguros e consequentemente, temos profissionais mais produtivos”, disse.

Lucchesi enfatizou ainda a oferta de soluções customizadas para diversos setores industriais. “O desafio, agora, é ampliar a escala de atendimentos com soluções adequadas às novas necessidades das indústrias, em âmbito nacional”, finalizou.

Para o diretor de operações do SESI Nacional, Marcos Tadeu, a atuação da entidade ao longo dos anos ampliou a competitividade da indústria brasileira. 

Também participaram da sessão solene o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Almeida, diretores regionais do SESI, parlamentares e alunos do projeto Vira Vida. O projeto, criado em 2008 pelo Conselho Nacional do SESI, apoia meninos e meninas, com idade entre 16 e 21 anos, que sofreram violência sexual.