Quer Ajuda?

Quem é você?

Seta Quer Ajuda Seta Quer Ajuda

Qual seu interesse?

Seta Quer Ajuda Seta Quer Ajuda

Qual sua necessidade?

Institucional: Notícias | Portal SESI

Institucional

Notícias

Festival SESI Música premiou os vencedores da edição 2017

Editoral:

Os vencedores da 16ª edição do Festival SESI Música 2017 foram conhecidos neste domingo, 1º.10, no Teatro SESI Rio Vermelho. Participaram do festival trabalhadores da indústria e seus dependentes, bem como estudantes da rede SESI de Educação.
 
Venceram na categoria interpretação Thássia Malba Rocha de Souza e na categoria composição Meire Ângela de Jesus Araújo, com a música Jeito Faceiro. Emanuel Silva de Oliveira levou um prêmio especial: um ano de curso de canto gratuito na Escola Bahiana de Canto Popular, por sua interpretação da música Lindo Lago, de Gonzaguinha. O prêmio foi oferecido pela jurada Ana Paula Albuquerque.
 
 
O Festival recebeu 46 inscrições, sendo 29 de trabalhadores e dependentes e 17 de alunos do ensino médio das escolas do SESI de Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Feira de Santana e Piatã em Salvador. Ao todo, 25 empresas inscreveram seus funcionários.
 
Os 17 finalistas nas categorias composição inédita e interpretação se apresentaram no Teatro SESI. Os candidatos tiveram a oportunidade de participar também de uma oficina de dinâmica de palco com o ator e cantor Diogo Lopes Filho e se apresentaram acompanhados por músicos profissionais, sob a direção musical e arranjos de Luciano Silva. Além das apresentações dos 17 finalistas, ao final da premiação a cantora Juliana Ribeiro e o pianista Fernando Marinho apresentaram o show Na batucada da vida, na Varanda do SESI.
 
 
O Festival SESI Música tem o objetivo de estimular os talentos musicais da indústria baiana. Ele é organizado pelo SESI Cultura, que gerencia as atividades de arte na empresa e de cultura e lazer do SESI Rio Vermelho. Estiveram presentes as gerentes de Educação, Cléssia Lobo, que destacou a participação dos estudantes da rede SESI, e a gerente do SESI Cultura, Maria Angélica Ribeiro. Para Maria Angélica, a edição deste ano foi corada de talentos e empolgou todos os participantes. O evento foi organizado pela gerente do Arte na Empresa, Catarina Laborda, que também destacou o excelente nível dos candidatos.
 
 
 
Vencedores do Festival 2017
 
Melhor Música da Categoria Interpretação
Thássia Malba Rocha de Sousa – Aluna do SESI Escola Ignês Pitta de Almeida, Barreiras – Música: Verso Simples – Prêmio: R$ 2.000
 
Melhor Música da Categoria Composição
Meire Ângela de Jesus Araujo – Dependente do trabalhador da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. – Música: Jeito Faceiro - Prêmio: R$ 2.000
 
Prêmio Especial
Aluno do SESI Piatã Emanuel Silva de Oliveira, que interpretou a música Lindo Lago do Amor – recebendo um ano de bolsa para estudar Canto Popular na Escola Bahiana de Canto Popular de Ana Paula Albuquerque (jurada que deu o prêmio para o aluno).
 
 
 
CONFIRA MAIS: