Quer Ajuda?

Quem é você?

Seta Quer Ajuda Seta Quer Ajuda

Qual seu interesse?

Seta Quer Ajuda Seta Quer Ajuda

Qual sua necessidade?

Institucional: Notícias | Portal SESI

Institucional

Notícias

Empresas apresentam resultados positivos com serviços de Gestão do FAP oferecidos pelo SESI

Editoral:

O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) apresentou, nesta quinta-feira, 14.12, durante reunião mensal do Conselho da entidade, o desempenho do programa de Gestão do Fator Acidentário de Prevenção (FAP). O SESI tem 13 empresas atendidas, que contrataram os dois principais serviços do portfólio SESI para Gestão do FAP: Assessoria para Contestação do FAP e Estudo de Viabilidade de Redução de Custos com o FAP. No encontro, dois empresários deram um depoimento sobre os serviços prestados e a importância de monitorar estes dados para evitar prejuízos financeiros.

Representante da empresa R2T, do ramo de telecomunicações, Ana Elisabete Barboza explicou que o SESI fez o levantamento e o monitoramento de todos os dados da empresa e permitiu que fosse identificada uma inconsistência na cobrança previdenciária que poderá ser corrigida, gerando economia para a empresa. “O SESI tem expertise para fazer esta análise e gerar informações financeiras que são fundamentais à boa gestão”, explicou Ana Elisabete. A R2T contratou apenas os serviços de assessoria, mas já analisa a possibilidade de ampliar a parceria com o SESI. “Nós passamos a ter melhor conhecimento de todos os dados que compõem a formação do FAP”, acrescenta.

 

Ana Elisabete Barboza, da R2T Foto: Lúcio Távora/Coperphot/Sisteam FIEB

 

Há mais de 15 anos com contratos com o SESI, o empresário José Carlos Telles Soares, da Concretiza, e também presidente do Sinprocim, apontou que o principal benefício de ter esta gestão dos dados é a segurança que isso proporciona à empresa. “Todo o trabalho que é realizado tem registro e dificilmente uma empresa de médio porte como a nossa teria condições de organizar estas informações sem a ajuda de uma equipe especializada”, atestou. 

 

José Carlos Soares, empresário Fotoi: Lúcio Távora/Coperphoto/Sisteam FIEB

 

Para ele, os serviços prestados pelo SESI são fundamentais para as médias empresas, considerando que as pequenas empresas possuem benefícios institucionais que reduzem as exigências nestes quesitos e as grandes empresas são, por sua vez, dotadas de uma estrutura qualificada para gerir estes dados.