Institucional: Notícias | Portal SESI

Institucional

Notícias

Aluna da Escola SESI Adonias Filho é premiada com concurso municipal de poesia

Editoral:

“Meninos nus / Meninas nuas / Ambos / Nas ruas / Nus de amor / Nus de vida / Meninos sem calor / Sem temor / Meninos desprovidos / De vida / De amor”.
 
Esses versos fazem parte da poesia Nus de Vida, de autoria de Anastácia Duarte, aluna do 1º ano da Escola SESI Adonias Filho, que ganhou em 4º lugar no Concurso de Poesia Castro Alves, promovido pela Academia de Letras de Ilhéus e pela Secretaria de Cultura de Ilhéus.
 
Anastácia concorreu com mais 63 alunos de escolas públicas e particulares de Ilhéus, com o tema Escravidão. A cerimônia de premiação aconteceu na última quarta-feira (14), na Praça Castro Alves. Além de certificado, a aluna foi contemplada com um kit de 20 livros.
 
“É uma imensa alegria para a escola ter uma aluna do 1º ano premiada em um concurso de poesia. É uma felicidade para a escola e creio que para todos os alunos que estavam sendo representados por Anastácia. Assim como os alunos que acabaram de ser premidos no Torneio Regional de Robótica, First Lego League (FLL) em Salvador, isso é fruto de um trabalho direcionado e exigente por parte da equipe da escola, cujo foco é o desenvolvimento integral do aluno”, declarou a diretora Seanny Xavier.
 
 
Anastácia falou de sua preparação para participar do concurso, e revelou o que a premiação representa em termos de conquista pessoal e para a escola. “Ganhar esse prêmio foi épico. Ele é uma conquista a mais, tanto para mim como para a escola. Ficamos sabendo do concurso através da professora de Língua Portuguesa, Dulce, que nos incentivou a pesquisa sobre o tema e pediu para produzirmos algo sobre ele”, declarou.