Institucional: Notícias | Portal SESI

Institucional

Notícias

SESI divulga os finalistas do Festival SESI Música - Edição 2015

Editoral: Cultura

Nesta edição foram 41 inscrições com 42 trabalhadores, dependentes e aposentados da indústria, representantes de 25 empresas de 12 municípios baianos.

Os finalistas irão passar por preparação vocal com Stela Campos, ensaios com banda base, formada por músicos profissionais, sob a direção musical de Alexandre Leão, nos dias 25 e 26 de setembro. No dia 27 de setembro, apresentam-se ao público, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, com entrada gratuita. Na ocasião, eles serão avaliados por uma nova comissão julgadora que será formada por artistas, compositores, professores e técnicos da área musical.

Para selecionar os inscritos no Festival para a fase final, o SESI submeteu as músicas à avaliação de uma comissão formada por Julio Moreno, Angela Lopo e Roberval Santos. Julio Moreno vem de uma geração de jovens da Argentina, que nos anos 1980 radicou-se em Salvador. Músico guitarrista, vem acompanhando artistas reconhecidos internacionalmente como Daniela Mercury, Timbalada, entre outros. Paralelamente, mantém projetos alternativos, dentre eles, um trio onde experimenta uma mistura de rock, blues e funk com pitadas de guitarra baiana, além de participar de projetos como Circuito Guitarra Baiana, convidado por Júlio Caldas, Projeto Retrofolia, da banda Retrofoguetes, nos Carnavais de Salvador de 2008 a 2014 e Clube da Guitarra Baiana, convidado por Aroldo Macedo.

Angela Lopo atua como backing vocal ou como solista, tendo em seu currículo a participação em trabalhos com artistas baianos, nacionais e internacionais, em palco e/ou na gravação de inúmeros discos, CDs e DVDs, a exemplo de Chiclete com Banana, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Timbalada, Luiz Caldas, Gerônimo, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Claudia Leite, Gilberto Gil, Almir Chediack (Songbook João Bosco), Criolo, Cheikn Lô (SENEGAL), Shakira (COLÔMBIA/EUA) e Omara Portuondo (Cuba), dentre outros. Atualmente, está em turnê pelo Brasil com o Projeto Nívea Viva Tim Maia, com Ivete Sangalo e Criolo.

Roberval Santos é cantor, instrumentista e compositor. Realizou a direção musical da turnê de Fred Menendez, em São Paulo, acompanhou os sambistas Batatinha, Edil Pacheco e Ederaldo Gentil, além da cantora Elza Soares. Diretor musical com experiência e versatilidade participa das comemorações dos Cem Anos da Guerra de Canudos, pelo sertão da Bahia ao lado de Rose, Gereba, Dinho Oliveira, Zé Costa, Fábio Paes, Wilson Aragão entre outros.

Confira os trabalhadores da indústria e alunos do Ensino Médio da Rede SESI de Educação selecionados para a fase final.


CATEGORIA COMPOSIÇÃO
Marcos de Oliveira Santos (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) -Submundo
Ricardo Simões de Freitas (Vale Manganês) - Basta Tentar
Cosmelito José Conceição (EL 2 Ind e Com de Revestimentos Ltda.) - Por você
José Dias da Silva Neto (Papaiz) - Terra Querida
Paulo César da Silva (Deten Química) - Comadre Francesa
Jorge Gonçalves dos Santos (Forja Nordeste) - Cigana do Brasil
Alberto de Cerqueira Tancredo (J. Macêdo) - Ela
Christian Jesus da Silva    (Cargil Agrícola S/A) - De todos os santos
Uilson Costa de Oliveira    (Gujão Alimentos Ltda) - Eu tô querendo
Felipe Alisson Souza Saraiva    (Anasport Atelier Ltda – ME) - Barco a vela
        

CATEGORIA INTERPRETAÇÃO
Ariosvaldo da Rocha (Kimberly-clarck Brasil Ind. E Com. de Produtos de Higiene Ltda.) - Certas Canções
Edy Wilson Gonçalves de Oliveira (Belgo Bekaert Arames Ltda.) - Sem Parar
Gabriela de Souza Borges (Escola João Ubaldo Ribeiro) - Jeito do Mato
Sarah Katarina Alves Lima (Escola João Ubaldo Ribeiro) - Santo
Veriane Queiroz da Silva    (ARM Telecomunicações e Serviços de Engenharia) - Eu vou seguir
Lourival Gonçalves da Silva (Ceramus Bahia S/A) - Saudades da minha terra
Maria Alice Soares Luna    (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) -Velha Infância
Stephanie Azevedo Costa (Escola Djalma Pessoa) - A noite