Institucional: Notícias | Portal SESI

Institucional

Notícias

Atletas participam de competição esportiva inclusiva em Juazeiro

Editoral: Esporte e Lazer

Com a participação de 130 atletas, o SESI Norte, em Juazeiro, realizou, no domingo, 20.9, o 1º Meeting SESI de Atletismo Inclusivo. Promovido com o apoio das secretarias de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro e de Educação e Esporte, o evento teve a participação de seis pessoas com deficiência.

O evento esportivo iniciou-se às 8h30, na pista de atletismo do SESI NORTE, a única da região com padrões oficiais. A competição teve a participação de trabalhadores da indústria e da comunidade, sendo disputado em diversas categorias.

“O evento superou nossas expectativas, principalmente em número de participantes, tendo repercussão positiva na mídia local. Nosso principal objetivo era promover um evento esportivo inclusivo, o que foi atendido, pois contamos com a participação de pessoas com deficiência que competiram em diversas modalidades. O evento será incluído no calendário anual de esportes da Unidade SESI Norte”, destacou Deivid Batista líder técnico da unidade de Qualidade de Vida do SESI Norte.

O objetivo foi proporcionar aos participantes a oportunidade de melhoria da qualidade de vida por meio do esporte e da inclusão social e de desenvolver capacidades e habilidades pessoais. Além disso, serviu para estimular a prática do atletismo, bem como integrar o SESI Norte aos seus parceiros e desportistas.

Durante o evento, foram realizadas provas em diversas categorias: Mirim (Até 15 anos) – 75m, 250m, 1000m, arremesso de peso; Infanto/Adulto (Acima de 15 anos) - 100m, 400m, 800m, 3000m, arremesso de peso e marcha atlética.

Foram 18 equipes participantes - APA Petrolina, Corre Léguas, Flamengo, Araras Azuis, Agrovale, Curtume Moderno, Sinert, SESI Petrolina, Escola Mãe Vitória, Escola Carlos Drumond, Escola José de Amorim, Colégio Modelo, Colégio Codefas, Colégio Milita