Institucional: Notícias | Portal SESI

Institucional

Notícias

Projetos de empresas baianas são aprovados no Edital de Inovação para a Indústria

Editoral:

Projetos inovadores de duas empresas sediadas na Bahia (Grupo Boticário e Priner Serviços Industriais S.A) foram aprovados no ciclo 2018.2 do Edital de Inovação para a Indústria. O resultado foi divulgado no último dia 20 de fevereiro. Os projetos, apoiados tecnicamente pelo Serviço Social da Indústria – SESI, foram aprovados na categoria D que estimula o desenvolvimento de ideias criativas em Inovação em Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e em Promoção da Saúde (PS).

Empresas baianas interessadas em submeter projetos ao Edital de Inovação para a Indústria, na área de Inovação em Segurança e Saúde no Trabalho e Promoção da Saúde (categoria D) e em Inovação Setorial em Segurança e Saúde no Trabalho e Promoção da Saúde (categoria E) devem entrar em contato com o SESI-BA. Mais informações pelo e-mail marcelo.vf@fieb.org.br ou pelo telefone (71) 3343-1341.

HISTÓRICO

Em 2018, foram submetidos 98 projetos em todo o país ao Edital de Inovação para a Indústria, nas categorias D e E. Deste total, 14 foram aprovados, sendo três deles da Bahia. Os projetos voltados para inovação no estado conseguiram captar R$1,3 milhão.

Desde 2010, quando o SESI passou a atuar no Edital de Inovação para a Indústria (nas categorias D e E), 24 projetos da Bahia foram aprovados. O estado é o segundo colocado no país em número de aprovações, atrás apenas do Paraná, com 28 aprovações.

SOBRE O EDITAL

O Edital de Inovação para a Indústria é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Social da Indústria (SESI), com o objetivo de financiar o desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria brasileira, promovendo o aumento da competitividade e da produtividade.