Institucional: Notícias | Portal SESI

Institucional

Notícias

SESI Bahia abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todo o Estado

Editoral:

O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) oferece a oportunidade de jovens e adultos retomarem os estudos gratuitamente.

 

Está com matrículas abertas até o dia 05/07/19 as inscrições para 2.364 vagas gratuitas de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Médio (1º ao 3º ano) para quem tem mais de 18 anos. A principal vantagem é a possibilidade de fazer o curso a distância, em um dos polos de educação do SESI na capital e no interior. Para se inscrever, a pessoa interessada deve se dirigir às unidades do SESI, levando RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. 

 

O SESI oferece cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) desde 1996 e, a partir de 2013, passou a oferecer também a EJA a Distância. Em 2018, foram 8.643 matrículas no programa em toda a Bahia. O SESI Bahia é a única instituição no Estado que oferece o ensino médio a distância, com oferta autorizada pelo Ministério da Educação. O curso também é reconhecido pelo Conselho de Educação do Estado.

 

Além de ser a única instituição a oferecer o curso a distância, o SESI também possui a metodologia de Reconhecimento de Saberes, que identifica, valida e certifica as competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho do estudante. A principal vantagem é que o reconhecimento dos conhecimentos prévios do aluno diminui o tempo de curso, ao focar nas competências essenciais que o estudante precisa dominar para obter o diploma de ensino fundamental ou médio.

 

Confira aqui os polos EJA/EAD onde há vagas disponíveis.