Institucional: Notícias | Portal SESI

Institucional

Notícias

Encontro do EJA discute metodologia de reconhecimento de saberes

Editoral: Educação

Escola SESI Reitor Miguel Calmon, no bairro do Retiro, em Salvador, sediou o III Encontro de Educação de Jovens e Adultos do SESI Bahia, realizado nos dias 09 e 10 de outubro. Nesta edição, a Gerência de Educação do SESI Bahia propôs aos participantes uma reflexão sobre o processo pedagógico da nova Educação de Jovens e Adultos (EJA), que inclui a metodologia de Reconhecimento de Saberes 

 

A metodologia de Reconhecimento de Saberes identifica, valida e certifica as competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho do estudante. A principal vantagem é que o reconhecimento dos conhecimentos prévios do aluno diminui o tempo de curso, ao focar nas competências essenciais que o estudante precisa dominar para obter o diploma de ensino fundamental ou médio. 

 

O encontro reuniu 45 docentes dos polos de EJA de Feira de Santana, Eunápolis, Ilhéus, Luís Eduardo Magalhães, Itapetinga, Vitória da Conquista, Brumado, Juazeiro e Salvador. “O evento tem como objetivo capacitar a equipe, provocar processos de mudanças e buscar soluções inovadoras para o fazer pedagógico”, explica a gerente de EJA da Rede SESI, Gisele Freitas.