Institucional: Notícias | Portal SESI

Institucional

Notícias

10 melhores estudos financeiros Temas para estudantes universitários

Editoral: Educação

O trabalho de pesquisa é uma forma de escrita acadêmica que exige um estudo independente da matéria e uma análise dos resultados únicos desta investigação.

 

O pesquisador financeiro é responsável principalmente pelo estudo, análise, interpretação e apresentação de dados relativos aos mercados, operações, finanças/contabilidade, economia, clientes e outras informações relacionadas com a área financeira. Finance Research geralmente é muito quantitativo, analítico, lógico, e você deve gerenciar bem os números e dados. Ele envolve a busca, coleta e análise metodológica de informações para a formação de soluções corretas. Isso significa que o documento de investigação financeira não só incluirá informações sobre a situação atual do cenário global (ou qualquer outro), mas também levantará algumas questões ou problemas críticos, o que supõe seus possíveis resultados.

 

Você deve escolher o tema com cuidado e filtrar todas as informações não relacionadas. Há muitas coisas que é preciso ter em mente ao escolher um grande tema de pesquisa, como a sua relevância em termos de aplicações contemporâneas, a sua relação com trabalhos de pesquisa anteriores, a natureza da questão de pesquisa, etc. Da mesma forma, você terá que garantir que o tema está muito ordenado em relação a um problema específico que você vai envolver na sua análise de pesquisa.É melhor solicitar pesquisas de autores experientes, faço tcc como resultado, economizar tempo. Eles fornecerão papel 100% original e oportuno.

  • Selecione o tema que você gosta: Quando se trata de escolher o seu trabalho de pesquisa, é importante que você escolha o tema que você deseja. Tentar escrever sobre um assunto que você não gosta é muito difícil. Como a pesquisa é muito longa, só faz sentido se você vai escrever algo dessa dimensão que você está escrevendo sobre algo que você está a desfrutar.
  • Certifique-se de que existem estudos suficientes: Há alguns temas que porque eles são tão novos há um volume limitado de estudos para escrever um documento substancial. Antes de começar a escrever seu documento, certifique-se que você fez alguns estudos preliminares para garantir que há material de pesquisa suficiente para escrever o seu tema.
  • Leia: Como estudante você deve ler de qualquer maneira; No entanto, quando você decide sobre o assunto sobre o qual você vai escrever, você deve ler mais. Certifique-se de que você está lendo material recente, atualizado e atualizado para garantir que seu trabalho de pesquisa é relevante.

Você pode considerar os seguintes temas financeiros:

  • Gerenciamento de riscos: Isso se aplica à forma como as organizações gerenciam eventos imprevistos e como minimizar o seu impacto na eficiência da organização. Os tipos de risco incluem risco financeiro, risco econômico, risco regulatório, risco humano, etc.

  • Governança Corporativa: Sob este tema, o estudante pode escolher uma organização e explorar o sistema de regras e processos que governam a organização. Hoje, a questão da participação das mulheres no Conselho de Administração e do seu impacto nas práticas de negócios sustentáveis é urgente nesta área.

  • Gestão de investimentos: Este tema trata da forma como a instituição financeira administra seus recursos financeiros, como capital acionário, instrumentos de renda fixa, produtos básicos e investimentos alternativos.

10 temas principais da pesquisa de finanças:

  • Discuta a diferença entre as finanças tradicionais e as financeiras comportamentais.

  • Estudo sobre o impacto do controle orçamentário nos resultados do estudo da organização.

  • Análise crítica do uso de relatórios financeiros na avaliação da organização.

  • Quais são alguns dos problemas éticos relacionados com o financiamento corporativo e como é possível lidar com eles facilmente?

  • Independência de auditoria: Maior responsabilidade e transparência nas organizações corporativas

  • Gerenciamento de empréstimos e questões de dívida ruim nos bancos comerciais em [Nome do país].

  • Perspectivas e problemas da banca móvel em [Nome do país].

  • Avaliação das práticas de crédito bancário e gestão de crédito em [Nome do país].

  • O impacto das transações bancárias eletrônicas no nível de satisfação dos clientes.

  • Estimar os desfalques de crédito e o seu impacto na lucratividade dos bancos.