Institucional: Notícias | Portal SESI

Institucional

Notícias

SESI BAHIA | FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES

Editoral: SST

O SESI Bahia, considerando a situação atual da pandemia por Coronavírus (COVID-19), com aumento progressivo no número de casos no Brasil e as recomendações do Ministério da Saúde quanto à necessidade de reduzir a propagação do vírus e impedir o avanço da doença na população, comunica aos seus clientes, parceiros e à sociedade em geral, que adotou as seguintes medidas com relação ao funcionamento das suas unidades:

 

EDUCAÇÃO E CULTURA

- Fechamento do Teatro SESI e da Varanda do SESI, a partir de 16/03/2020;

- Suspensão de aulas do Ensino Fundamental e Médio na Rede SESI Bahia de Educação, em cumprimento aos decretos estaduais e municipais;

- Suspensão das aulas presenciais da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todos os polos da Bahia. As atividades online e o acompanhamento da tutoria continuam sendo realizados via plataforma de ensino do SESI BA. 

 

SAÚDE OCUPACIONAL E OUTRAS ESPECIALIDADES DE SAÚDE

 

- Os exames médicos ocupacionais estão sendo realizados nas unidades do SESI, mediante agendamento, com exceção de exames complementares     com possibilidade de geração de aerossóis, a exemplo da espirometria, os quais estão suspensos enquanto durar a pandemia.

 

SEGURANÇA DO TRABALHO

- Os atendimentos são realizados em acordo com os clientes de forma remota ou presencial, considerando as medidas protetivas necessárias.

 

ODONTOLOGIA

           - Os atendimentos em Odontologia estão sendo retomados gradativamente na Unidade de Salvador, prioritariamente, dos pacientes com tratamentos em curso e mediante agendamento e com horários reduzidos, respeitando todos os protocolos e medidas de protetivas determinados pelos normativos.
 
*Situações de urgência e emergência em odontologia nas unidades de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista serão mantidas até segunda ordem, desde que o paciente não esteja apresentando sinais ou sintomas de gripe ou resfriado [febre, tosse, dor de garganta etc.]. 
 
** As demais unidades estão sendo preparadas para retomarem o atendimento com os cuidados necessários para a proteção de todos e considerando os normativos de cada localidade.
 

ESPORTE E HOTELARIA

- Fechamento dos Centros Esportivos de Feira de Santana, Simões Filho e Itapagipe, a partir de 18/03/2020;

- Suspensão dos cursos esportivos e do clube/associação (“Day Use‎”) do SESI Valença, a partir do dia 18/03/2020. Os serviços de hospedagem estão suspensos até a normalização do cenário. 

 

Sempre que necessário, em vistas da dinâmica apresentada e recomendações das autoridades competentes, novas medidas poderão ser adotadas e/ou alteradas pelo SESI Bahia.

 

Quaisquer esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através do SAC SESI.