Institucional: Notícias | Portal SESI

Institucional

Notícias

Adiamento do Cronograma do eSocial

Editoral: SST

O calendário de obrigatoriedade do eSocial, que determinava o início do envio dos eventos de Segurança e Saúde do Trabalhador - SST no mês de setembro para as empresas do 1º grupo de obrigados (empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões), será alterado em virtude do estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19 .

 

Também serão adiadas as datas das empresas pertencentes ao 3º grupo de obrigados (empregador optante pelo Simples Nacional, empregador pessoa física - exceto doméstico, produtor rural PF e entidades sem fins lucrativos) que iniciariam o envio dos eventos periódicos (folhas de pagamento) a partir de setembro deste ano. Além delas, os órgãos públicos federais e as organizações internacionais (grupo 4), que também começariam a fase 1 em setembro próximo, tiveram a obrigatoriedade de envio dos eventos de SST adiadas.

 

Assim que definidas, as novas datas serão divulgadas no Portal do eSocial.

 

Acompanhe no Blog de SST do SESI Bahia as notícias sobre o eSocial e outros assuntos relacionados à Segurança e Saúde no Trabalho.  Clique aqui para acessar.