Institucional: Notícias | Portal SESI

Institucional

Notícias

Jogos da Construção reúnem trabalhadores de nove empresas no SESI Simões Filho

Editoral: Esporte e Lazer

Nos dias 12 e 13.12 foi realizada a 9ª edição dos Jogos da Construção, que reuniu no SESI Simões Filho mais de mil participantes. O evento é promovido pelo Sinduscon-BA em parceria com o SESI-BA, e contou com a participação de nove empresas e 16 obras associadas ao sindicato. Os atletas disputaram em 14 modalidades esportivas e muitos levaram mais de uma medalha para casa. Esse foi o caso de Daniel de Freitas Neto, da empresa CSO Engenharia, que competiu nas categorias de gamão e xadrez, ganhando duas medalhas pelo terceiro ano consecutivo.

É bom vencer, entretanto, o mais gratificante aqui é a integração com meus colegas de trabalho, é um momento muito importante de confraternização”, acredita Daniel. Já a Adriana Muniz, Sertenge S/A, participa pela primeira vez e achou maravilhosa a oportunidade que o Sinduscon-BA e as empresas proporcionaram para os trabalhadores. “A equipe de colaboradores está de parabéns, todos muito dispostos”, felicita Adriana, que integrou a equipe de baleado e levou para casa a medalha de ouro. “Competir é bom e ganhar é ótimo”, celebra.


O presidente do Sinduscon-BA, Carlos Henrique Passos, informou que o grande objetivo do evento é promover um momento de integração entre os trabalhadores e as empresas, fortalecendo assim o setor da construção. “Os Jogos da Construção já é tradicional dentro do sindicato, e nossa missão é fazer com que ele aconteça a cada ano. Em 2016 este projeto completará 10 anos de sucesso e que só vem para contribuir para uma qualidade de vida saudável”, diz Passos.

 

Promovido desde 2007, o Jogos da Construção, uma das principais ações do sindicato no campo da Saúde e Qualidade de Vida, contemplou este ano as modalidades de atletismo, futebol, futsal, futebol 7 Master, baleado, natação, tênis de mesa, tênis de campo, sinuca, dominó, gamão, damas, xadrez e totó.