Sistema FIEB | SESI

Quer Ajuda?

Quem é você?

Seta Quer Ajuda Seta Quer Ajuda

Qual seu interesse?

Seta Quer Ajuda Seta Quer Ajuda

Qual sua necessidade?

/

programação

Escolha entre varanda, teatro ou especiais e veja a programação completa.
PROJETO QUARTAS DO SAMBA COM GRUPO BARLAVENTO
Quarta-Feira | 20/02
21:00
DESCRIÇÃO
Classificação indicativa:
Valor: Couvert R$20,00

O Grupo Barlavento, fundado em 2007 por Davizinho de Mutá e Hamilton Reis e Henrique Santos,  lança o seu terceiro  cd intitulado “Quebramar”  em momento especial, pois, é marco inicial das comemorações pelos  10 anos de  vida da banda, originada da cisão do Grupo Barravento .

Quebramar é carregado de forte simbologia na temática do Barlavento, pois, com o mar  sempre presente nos cds anteriores,  a agua é elemento forte, poderoso, portanto habitat natural e inspirador no curso dos temas e canções compostas pelo grupo e sobretudo na sua marca maior, que é o cuidado com  a preservação do samba-de-roda dos pescadores ,mariscadeiras, índios, caboclos e terreiros de candomblé da Bahia. É essa a grande Identidade do Barlavento e particularmente neste cd as canções ecoam no ventos, nas rochas e ouvidos como um respeitável - “Quebramar” – canção/título composta por Roque Ferreira,  que,  além de compor 05 músicas inéditas especialmente para o Grupo, sendo uma em parceria com Davizinho de Mutá e Hamilton Reis – (Lua Nova de Mutá) – de lambuja, Roque  divide o canto em forma de Participação Especial   no  Ijexá  Jêje “Festa de Rua e em Quebramar.

Começando a festa propriamente dita, o Barlavento também convida para Participações Especiais  Selma Santos (Sereno Molhado) e Isabel Reis (Lua Nova de Mutá), Jonga Lima (O Quintal do Miranda) e o músico/Produtor alemão One- Men-band Bernard  M.Snyder que canta  “Samba do trânsito” composição sua com Hamilton Reis.

O cd “Quebramar” –vem permeado com os vários ritmos de raiz do recôncavo baiano que sempre caracterizou a trajetória  do Barlavento: A Pitada nordestina do ) Xote “São João Chegou” (Davizinho de Mutá e Hamilton Reis), Elvira e as Marés (Hamilton Reis e Ricardo Cruz), samba que homenageia a força e independência  da Mulher nas marés da vida.

Dentre os três potpourrits do autêntico samba-de-roda gravados,  um deles toma o cunho de uma carinhosa e saudosa homenagem a história do extinto Barravento e os músicos que fizeram parte do primeiro cd “O Vatapá da véia” gravado em 1999.

“Quebramar” traz na Direção Geral o músico/percussionista Cuca -  e nos arranjos Bráulio Barral tendo sido gravado, mixado e masterizado no Estúdio Som das águas no período 12/2016 a 09/2017. Contou nas gravações com as presenças dos músicos: Fred Dantas, (Trombone) Tuzé de Abreu,(Flauta), Marcelo Fonseca, (Violino), Geo  e Marquinhos ( sanfona), André Luba (Baixo),Bráulio Barral e Júlio Caldas (violão, viola) Cuca, Henrique Santos e Jadson Estrêla (percussão) trazendo nos vocais Brisa Reis e Silvana Mota.

 

Produção artística e fonográfica: Hamilton Reis

 

Projeto  independente que contou com o apoio Cultural de : SS Produçoes e Eventos e será distribuído comercialmente no Itunes, spotify, deezer e via web através da Tratore Distribuidora cds, nos shows do grupo  e site do Barlavento.

 

Contatos:

71 – 9 9112.8205 // 71 – 3261.2179

 selma@selmasantos.com.br

Hamilton Reis: 71 – 996665350

hamiltonreisbarlavento@gmail.com

site: www.barlavento.org

 

 

QUERO COMPARTILHAR COM UM AMIGO
x
Envie por e-mail