Sistema FIEB | SESI

Quer Ajuda?

Quem é você?

Seta Quer Ajuda Seta Quer Ajuda

Qual seu interesse?

Seta Quer Ajuda Seta Quer Ajuda

Qual sua necessidade?

/

programação

Escolha entre varanda, teatro ou especiais e veja a programação completa.
FOI POR ESSE AMOR
Quarta-Feira | 30/01 a 20/02
20:00
DESCRIÇÃO
Classificação indicativa:
Valor: R$ 30,00 inteira / R$ 15,00 meia

O espetáculo é uma declaração de amor e/á Baianidade. Pai e Filho. O teatro como elo. Histórias e memórias familiares se unem a fábulas do cotidiano soteropolitano. O ator João Guisande contracena com o próprio pai, seu Antônio Roque, coronel da policia militar da Bahia, aposentado, baiano de corpo, alma e coração, e agora ATOR.

A obra trás a relação entre pai e filho em diversas circunstâncias, do amor de ambos pelo carnaval até as dúvidas e medos da infância, juventude e velhice, da rivalidade no futebol, António (Bahia) e João (Vitória) até as canções que os movem, da vida após aposentadoria ao amor que rege esse encontro, afinal de contas, não há sonho mais lindo do que vossa terra, não há.

Marcam presença também na encenação, três “personagens” que migram dos espetáculos “Amnésis” e “Lembranças da Bahia” e funcionam como fio condutor da dramaturgia, são eles: Um vendedor de picolé, um artista de rua, e um esquizofrênico.

“Em tempos sombrios, onde temas como fascismo, ditadura e Censura voltam a atormentar o cenário político e social, trago a cena meu pai (Coronel da Polícia Militar aposentado). Juntos, contracenamos no espetáculo “Foi por esse Amor”. Amor, este substantivo tão plural, é a nossa única palavra de ordem”, realça Guisande.   

 

O projeto marca a continuidade da pesquisa do ator João Guisande no campo da improvisação, contação de histórias, memórias afetivas e criativas do mesmo. Há seis anos, o ator começava a se debruçar nessa linha estética através da sua experiência na peça Amnésis (Direção: Meran Vargens) na qual recebeu o premio de melhor ator no Festival de Blumenau. Em 2017, deu vida á montagem “Lembranças da Bahia” que foi concebida e apresentada apenas em Portugal. Na peça, João conta, canta e vive “personagens” de lugares históricos da cidade de Salvador.

Da vontade de ser pai á saudade de ser filho. Mais um espetáculo para ficar na lembrança.

QUERO COMPARTILHAR COM UM AMIGO
x
Envie por e-mail