CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Bolsa Iniciação

Sobre

A Rede SESI Bahia de Educação concederá 50 Bolsas de Iniciação Científica (IC) SESI-BA aos estudantes da Iniciação Científica das escolas da rede SESI BA.

 

FINALIDADE DA BOLSA I.C. SESI-BA

Incentivar a vocação científica e despertar os potenciais talentos de estudantes pesquisadores da Rede SESI-BA de Educação a partir das atividades de pesquisa científica e tecnológica desenvolvidas na Iniciação Científica SESI-BA.

 

NATUREZA DA BOLSA I.C. SESI-BA

A Bolsa IC SESI-BA prevê a concessão de bolsas destinadas aos estudantes do ensino médio que fazem parte da Iniciação Científica SESI BA, no qual desenvolvem atividades de pesquisa no grupo de pesquisa de sua respectiva escola, mediada pelo professor(a) orientador(a) responsável.

 

DA FORMA DE APOIO, VIGÊNCIA E VALOR DA BOLSA 

O Serviço Social da Indústria (SESI) da Bahia, por meio de suas escolas da Rede Sesi de Educação da Bahia, concederá bolsas na modalidade Iniciação Científica (IC) conforme referência ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). O valor da bolsa IC SESI-BA para os estudantes da Iniciação Científica SESI-BA será de R$ 100,00 (cem reais) mensais por até 12 (doze) meses, não renovável, em que o recurso financeiro será efetuado aos estudantes bolsistas aprovados em Edital na forma de crédito em conta corrente.

 

DAS INSCRIÇÕES E PROCESSO SELETIVO

As inscrições e o processo seletivo foram realizados em etapa única, exclusivamente, aos estudantes da Iniciação Científica das Escolas da Rede SESI-BA de Educação, através do Edital de Bolsas SESI de Iniciação Científica. O processo seletivo foi realizado através de avaliação objetiva, disponibilizada no formato digital online.

 

Edital Bolsa SESI de Iniciação Científica 2020/2021

Clique aqui e cesse o Edital e saiba os detalhes em como concorrer a Bolsa SESI de Iniciação Científica.

 

Resultado Processo Seletivo Bolsa de Iniciação Científica

 

 

Atenção estudantes bolsistas aprovados!

Para o processo de implementação das bolsas, é necessário realizar as seguintes etapas:

  • 1º Etapa: realizar a impressão de 3 (três) vias do Termo de Adesão Bolsas SESI-BA que consta no Anexo II no edital, juntamente com o Termo de Outorga e Aceitação de Bolsa de Iniciação Científica;
  • 2º Etapa: preencher e assinar as 3 (três) vias dos termos citados acima, que devem constar as assinaturas do estudante bolsista e seu respectivo responsável;
  • 3º Etapa: providenciar 1 (uma) cópia do RG e CPF do estudante bolsista e seu respectivo responsável, juntamente com cópia do comprovante de residência de acordo com o endereço preenchido nos termos;
  • 4º Etapa: juntar os documentos acima em pasta e/ou envelope identificado com o nome do estudante bolsista e realizar a entregar na secretaria de sua respectiva escola.

Termo de Adesão_Bolsa SESI Bahia de Iniciação Científica

Termo de Outorga Bolsista 

O prazo final para a entrega das documentações é dia 30/11/2020 (segunda-feira) às 16:00h.