CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Bolsa Iniciação

Sobre

A Rede SESI Bahia de Educação concederá 50 Bolsas de Iniciação Científica (IC) SESI-BA aos estudantes da Iniciação Científica das escolas da rede SESI BA.

FINALIDADE DA BOLSA I.C. SESI-BA

Incentivar a vocação científica e despertar os potenciais talentos de estudantes pesquisadores da Rede SESI-BA de Educação a partir das atividades de pesquisa científica e tecnológica desenvolvidas na Iniciação Científica SESI-BA.

 

NATUREZA DA BOLSA I.C. SESI-BA

A Bolsa IC SESI-BA prevê a concessão de bolsas destinadas aos estudantes do ensino médio que fazem parte da Iniciação Científica SESI BA, no qual desenvolvem atividades de pesquisa no grupo de pesquisa de sua respectiva escola, mediada pelo professor(a) orientador(a) responsável.

 

DA FORMA DE APOIO, VIGÊNCIA E VALOR DA BOLSA 

O Serviço Social da Indústria (SESI) da Bahia, por meio de suas escolas da Rede Sesi de Educação da Bahia, concederá bolsas na modalidade Iniciação Científica (IC) conforme referência ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). O valor da bolsa IC SESI-BA para os estudantes da Iniciação Científica SESI-BA será de R$ 100,00 (cem reais) mensais por até 12 (doze) meses, não renovável, em que o recurso financeiro será efetuado aos estudantes bolsistas aprovados em Edital na forma de crédito em conta corrente.

 

DAS INSCRIÇÕES E PROCESSO SELETIVO

As inscrições e o processo seletivo serão realizados em etapa única, exclusivamente, aos estudantes da Iniciação Científica das Escolas da Rede SESI-BA de Educação, através do Edital de Bolsas SESI de Iniciação Científica. O processo seletivo será realizado através de avaliação objetiva, disponibilizada no formato digital online no dia 22/11/2020 através do link abaixo. A prova só está disponível na página no dia da avaliação, às 14h. 

 

Edital Bolsa SESI de Iniciação Científica 2020/2021

Clique aqui e cesse o Edital e saiba os detalhes em como concorrer a Bolsa SESI de Iniciação Científica.

 

Webinar Bolsa SESI de Iniciação Científica

No dia 20 de novembro de 2020 realizaremos um webinar destinada aos jovens cientistas do Ensino Médio sobre como concorrer a Bolsa SESI de Iniciação Científica, além das possibilidades e oportunidades em ser um jovem pesquisador bolsista.

Convidada: Ananda Lima, ex-estudante do SESI, jovem cientista e bolsista da CNPQ pela Escola SESI Djalma Pessoa.

Mediador: Fernando Moutinho, coordenador da Iniciação Científica da Rede SESI de Educação

Contamos com a participação de todos nossos Jovens Cientistas da Iniciação Científica da Rede SESI de Educação.