MATRÍCULAS: ENSINO FUNDAMENTAL

A Escola SESI possui os diferentes processos matriciais no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio. Confira como as informações importantes:

 

MATRÍCULAS PARA 2019
O Cadastro para Intenção de Vaga esteve disponível entre os dias 10 a 21 de setembro de 2018 * . Como inscrições foram através deste site. 

* O SESI Bahia reserva-se ao direito de mudar de ano sem aviso prévio. Neste caso, todas as informações serão divulgadas no site oficial da Escola SESI.

 

COMO FUNCIONA UMA MATRÍCULA E O CADASTRO PARA UMA INTENÇÃO DE VAGA?
O processo é realizado através de um edital publicado no site da Escola SESI. No edital, você pode encontrar todas as informações necessárias para o processo - séries de produtos para 2019, quantidade de vagas por série, etc. 

Para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), o candidato efetua uma avaliação que se apresenta de acordo com as suas competências e habilidades e está ao mesmo tempo com o mesmo ano. A classificação possui caráter classificatório, com conhecimentos específicos sobre a língua portuguesa e matemática, com base nas capacidades correspondentes a cada série / ano anterior ao pleito. Ressaltamos que o preenchimento não é garantia de matrícula nas escolas da Rede SESI de Educação.

 

DOCUMENTOS DO RESPONSÁVEL FINANCEIRO

E-mail original do RG e CPF;

Original e-up do RG e CPF do Pai ou Mãe;

Original e cópia do comprovante de residência com CEP atualizado;

Original e cópia de Carteira de Trabalho e contracheque do mês que antecede a matrícula e que comprove o vínculo na indústria (se for industriário);

Cópia da Carteira Profissional - Página da foto, Identificação e Contrato de Trabalho (necessária apresentação do original do responsável financeiro);

Guarda judicial provisória/definitiva (caso o responsável financeiro não seja o pai ou a mãe);

Pensionista: extrato do benefício ou extrato bancário (saldo ou guia de retirada não serão aceitos);

Razão social e CNPJ (para não industriários);

Informar e-mail atualizado.

Realizar pagamento referente à primeira mensalidade no ato da matrícula. (Em casos de esclarecimentos sobre valores, entrar em contato com a Escola).

Observação: serão aceitas apenas empresas do estado da Bahia que sejam contribuintes ao SESI.

 

DOCUMENTOS DO ALUNO

Original e cópia do RG;

Original e cópia do CPF;

01 Foto 3x4 atualizada;

Histórico (ou atestado) escolar;

Cópia do comprovante de residência com CEP atualizado, caso não seja o mesmo do responsável financeiro;

Informar e-mail atualizado.

 

QUEM PODE SE MATRICULAR?
Para Ensino Fundamental, por conta da natureza institucional do SESI (cuja atuação possui foco na indústria), sinalizamos que as vagas são destinadas prioritariamente para dependentes de trabalhadores da indústria. Após atendermos a todos, caso haja algum saldo de vagas, destinamos à comunidade.

 

UMA ESCOLA SESI É PARTICULAR OU PÚBLICA?
A escola SESI é particular e possui faixas de desconto.

 

 

BOLSAS DE ESTUDO

A Escola SESI possui faixas de desconto (de acordo com a faixa salarial) para o trabalhador da indústria. Para concorrer como vagas de bolsas de estudo, é preciso realizar o cadastro de intenção de vaga e a avaliação. As vagas relacionadas ao Ensino Fundamental II serão definidas , em ordem de prioridade:

  1. Pelo vínculo trabalhista do proprietário legal com plantas industriais conveniados;
  2. Pelo resultado da avaliação realizada por cada escola do SESI.

 

DOWNLOAD DE ARQUIVOS