NOSSA REDE
APRESENTAÇÃO

A Rede SESI Bahia de Educação acredita que o ensino de qualidade não deve ter fronteiras. Por isso, há mais de 50 anos vem levando educação para as principais regiões da Bahia.

Com uma proposta pedagógica diferenciada, que coloca o aluno como protagonista na busca do conhecimento, as Escolas SESI desenvolvem as competências e habilidades necessárias para o exercício consciente da cidadania e sua inserção no mundo do trabalho. Para isso, a escola conta com uma metodologia de educação inovadora, baseada em um processo de ensino e aprendizagem colaborativo, onde o percurso formativo e a gestão do conhecimento são realizados pelo próprio estudante. A resolução de desafios e problemáticas do cotidiano tornam-se base para o desenvolvimento de projetos de pesquisa. O aluno da Escola SESI conta com diversos programas de aperfeiçoamento e desenvolvimento no seu currículo. São projetos que vão desde a robótica até a ciência aplicada. Tudo para deixar o aluno ainda mais preparado e qualificado para o mundo que ele quer construir.

São muitos os desafios da educação. A forma do jovem aprender mudou, exigindo, assim, uma metodologia de ensino cada vez mais dinâmica, integrada e inovadora. É desta maneira que a Escola SESI faz a diferença: conectada com as mudanças do mundo e contribuindo na formação de jovens comprometidos, transformadores e em sintonia com as diversas possibilidades que o conhecimento proporciona.

Escola SESI. Você constrói o seu mundo.

 

Sistema Estruturado de Ensino próprio:

O Sistema Estruturado de Ensino SESI contempla acesso à conteúdos digitais através do Portal SESI de Educação, realização de Simulados Prova Brasil e ENEM, material didático atualizado e formação docente.

 

Microsoft for Education:

Com objetivo de fortalecer a educação tecnológica, o SESI iniciou, em 2018,  a implantação das ferramentas Microsoft Office 365 para todos os estudantes e docentes da Rede.  Ao usar o Office 365 Educação na sala de aula, os alunos aprendem um conjunto de habilidades e aplicativos como Outlook, Word, Excel, PowerPoint, Access e OneNote, criam salas de aula colaborativas - que são ambientes virtuais de aprendizagem - e interagem uns com os outros através da ferramenta Teams, voltada a comunicação online. Esse investimento possibilitou melhor adaptabilidade às aulas remotas emergenciais devido ao cenário de pandemia.

Os docentes da rede SESI possuem formação em Metodologias Ativas e Microsoft Office 365. Nas aulas, eles estimulam os estudantes a buscar conhecimentos e pensar interdisciplinarmente, usando como base as ferramentas tecnológicas do Office 365 aprendidas em sala de aula. Nossos docentes são tão engajados que alguns já foram, inclusive, certificados pela Microsoft como MieExpert, desenvolvendo competências e habilidades de professores inovadores.