
SEJA UM INCENTIVADOR DA CULTURA
A indústria que busca trabalhadores mais criativos e dispostos a inovar deve apostar nos valores do mundo da cultura. Para isso, a empresa pode ser parceira do SESI e incluir o passaporte cultural como benefício oferecido aos trabalhadores. Dessa forma, o industriário e seus familiares podem ter acesso gratuito ou com desconto a uma série de atividades culturais. Os dados gerados sobre a frequência e o hábito cultural do funcionário, por meio de um sistema informatizado, dão origem a relatórios e diagnósticos que, com sugestões e orientações do SESI, podem ser utilizados de forma personalizada nos programas de qualidade de vida de cada uma das empresas participantes.
O Programa Criativo Anual é um dos destaques dessa ação ao permitir que a empresa crie, junto com o SESI, um calendário de eventos e temas a serem contemplados na programação cultural sugerida para os industriários. A orientação temática e do tipo de eventos – sim, a programação pode incluir exposições, peças teatrais, visita a museus e outras manifestações artísticas – aumenta os benefícios da iniciativa para a empresa.
Criatividade e conhecimento tornam as pessoas mais aptas a empreender ou gerir projetos inovadores. Isso sem dizer que quando uma empresa resolve investir em cultura, funcionários com habilidades artísticas começam a se sentir valorizados como talentos que são. A relação desses nomes pode contribuir para possíveis interações e desenvolvimento de ações qualificadas dentro da indústria.