Sistema FIEB | SESI

Teatro SESI

Quem é você?

Seta Quer Ajuda Seta Quer Ajuda

Qual seu interesse?

Seta Quer Ajuda Seta Quer Ajuda

Qual sua necessidade?

Teatro Sesi

Institucional

O Teatro do Sesi é um centro cultural voltado prioritariamente para os trabalhadores da indústria. Nele são apresentados espetáculos artísticos-culturais com acesso gratuito ou a preços populares para todo trabalhador e seus familiares. A programação cultural oferecida é bastante diversificada, com espetáculos teatrais e de música para adultos e crianças durante toda semana.

 

Criado em 1997, o teatro está abrigado em um casarão antigo construído na 2ª metade do século XIX, localizado numa região privilegiada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O local é dividido em dois espaços, a parte interna, um teatro com 97 lugares e voltado para espetáculos teatrais para adultos e crianças, e a parte externa, a Varanda, onde são promovidas apresentações musicais de estilos diversos.

 

Com anos de fomento e promoção da cultura local, o Teatro do Sesi se tornou um importante polo divulgador de novos talentos e da cultura baiana, com uma atuação marcada por pioneirismo, inovação e apoio aos grupos artísticos locais, contribuindo para o fortalecimento e a consolidação do teatro na Bahia.

 

Pelo palco do teatro já passaram espetáculos consagrados como 'Abismo de Rosas', 'Seu Bonfim', 'Quem matou Maria Helena', 'Sexo É com Walkiria', 'Alzira Power', 'Playback', 'Lábios que Beijei', 'Pierrot Marie e Escorial', entre outras. O local também recebeu em seu palco grandes atores do teatro baiano, iniciando suas carreiras e deixando a sua marca. Entre eles se destacam Wagner Moura, Vladimir Brichta e João Miguel. Na música, importantes nomes da produção baiana e brasileira passaram pelo Teatro, tais como Margareth Menezes, Mariene de Castro, Lazzo Matumbi, Roberto Mendes, Dão, Juliana Ribeiro, Alexandre Leão, entre tantos outros.

 

O Teatro do Sesi desenvolve também ações de formação de plateia, projetos socioculturais envolvendo jovens das comunidades vizinhas, concursos, festivais e mostras artísticas dos talentos da indústria. Entre os objetivos também podemos citar o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para espaços culturais; apoio produções que promovam espetáculos profissionais com conteúdos diversificados e espetáculos que promovam a Formação da Plateia Industriária.

 

O teatro destaca-se também por sua política de qualidade, sendo o primeiro teatro no Brasil a receber a certificação ISO 9001:2000.

Le gustaría alegrar una fría tarde de otoño mientras está solo? ¿Buscas una chica que sea perezosa y solo quieres relajarte? No es un problema. No hay necesidad de preocuparse por cómo gastar su tiempo, porque existe Vibragame - chat de sexo español. ¿Escuché sobre eso? Eche un vistazo y sienta la oleada de fuerza. Después de todo, eres un hombre.

Histórico

O Teatro SESI Rio Vermelho foi Inaugurado em março de 1997. Instalado em um casarão de meados do século XIX, possui uma sala de espetáculos com capacidade para 100 pessoas, palco de tipo italiano e café-teatro anexo. Ele surge no intuito de equacionar as ações culturais com as demais ações promovidas pelo sistema FIEB.

Abismos de Rosas

A programação teatral foi inaugurada pelo espetáculo Abismo de Rosas

ISO 9001:2000

Se tornou o único teatro brasileiro com certificado de qualidade ISO 9001:2000, dado seu compromisso na excelência da prestação de serviços e no cuidado com o cliente.

TALENTOS DA INDUSTRIA

O Projeto Talentos da Indústria vem acontecendo desde março de 2007 e foi criado para dar oportunidade aos trabalhadores da indústria e seus dependentes o acesso às atividades artístico-culturais como espectadores e como artistas. O projeto permite o intercâmbio entre artistas e talentos industriários e já oportunizou trabalhadores a mostrarem o seu talento em diversas áreas, como música, poesia, dança e artes visuais

A casa de espetáculos começou com pé direito. A programação teatral foi inaugurada pelo espetáculo Abismo de Rosas, trama policial dirigida por Fernando Guerreiro, com texto de Cláudio Simões e o ator Wagner Moura no elenco, entre outros. No ano seguinte, Wagner Moura ganhou o prêmio Braskem de ator revelação.

PASSAPORTE CULTURAL

O Passaporte para a cultura é uma ação desenvolvida pelo SESI com o objetivo de ampliar o acesso do trabalhador e seus dependentes às atividades culturais da cidade.

TEATRO DE BONECOS
O Projeto SESI Bonecos da Bahia foi uma iniciativa para o resgate e manutenção desta arte secular. Os bonecos ganham vida nas mãos dos mestres e encantam a todos em cena.

#rotasons
A varanda do SESI se consolidou como espaço da diversidade musical sempre revelando novos talentos. No ano de 2011 o espaço recebe modernos equipamentos de sonorização reiterando o compromisso da instituição no estimulo da produção cultural local.

Projeto Teatro-Fórum

Inspirada no Teatro do Oprimido de Augusto Boal, consiste na construção de um novo fazer teatral na empresa. Através dele os funcionários podem se apropriar dos meios de produzir teatro e ampliar suas possibilidades de expressão, estabelecendo uma comunicação direta, ativa e propositiva.

Cultura, arte e música. Os ingredientes não poderiam ser melhores para comemorar os 15 anos de existência do Teatro SESI Rio Vermelho, no dia 06 de março de 2012. Na ocasião estiveram presentes representantes do SESI e de empresas parceiras, artistas locais e convidados. Durante o mês foi realizada uma programação especial com palestras, cursos e espetáculos.

PROJETOS ESPECIAIS

O Teatro SESI começa a receber e produzir gravação de shows, DVD´s e projetos especiais a exemplo do DVD de Alexandre Leão e do Circuito de Guitarra Baiana.

2013

Projeto de Inovação SESI em parceria com a Embasa. O Teatro expande suas ações culturais buscando na economia criativa e na tecnologia novas perspectivas de atendimento aos seus clientes.

Sala de Som SESI
Um programa de entrevistas sobre música, tendo como âncora o músico Alexandre Leão, que proporcionará ao público um maior conhecimento sobre as vertentes musicais.