Sistema FIEB | SESI

Teatro SESI

Quem é você?

Seta Quer Ajuda Seta Quer Ajuda

Qual seu interesse?

Seta Quer Ajuda Seta Quer Ajuda

Qual sua necessidade?

Teatro Sesi

Notícias

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Atletas participam de competição esportiva inclusiva em Juazeiro

Esporte

Com a participação de 130 atletas, o SESI Norte, em Juazeiro, realizou, no domingo, 20.9, o 1º Meeting SESI de Atletismo Inclusivo. Promovido com o apoio das secretarias de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro e de Educação e Esporte, o evento teve a participação de seis pessoas com deficiência.

O evento esportivo iniciou-se às 8h30, na pista de atletismo do SESI NORTE, a única da região com padrões oficiais. A competição teve a participação de trabalhadores da indústria e da comunidade, sendo disputado em diversas categorias.

“O evento superou nossas expectativas, principalmente em número de participantes, tendo repercussão positiva na mídia local. Nosso principal objetivo era promover um evento esportivo inclusivo, o que foi atendido, pois contamos com a participação de pessoas com deficiência que competiram em diversas modalidades. O evento será incluído no calendário anual de esportes da Unidade SESI Norte”, destacou Deivid Batista líder técnico da unidade de Qualidade de Vida do SESI Norte.

O objetivo foi proporcionar aos participantes a oportunidade de melhoria da qualidade de vida por meio do esporte e da inclusão social e de desenvolver capacidades e habilidades pessoais. Além disso, serviu para estimular a prática do atletismo, bem como integrar o SESI Norte aos seus parceiros e desportistas.

Durante o evento, foram realizadas provas em diversas categorias: Mirim (Até 15 anos) – 75m, 250m, 1000m, arremesso de peso; Infanto/Adulto (Acima de 15 anos) - 100m, 400m, 800m, 3000m, arremesso de peso e marcha atlética.

Foram 18 equipes participantes - APA Petrolina, Corre Léguas, Flamengo, Araras Azuis, Agrovale, Curtume Moderno, Sinert, SESI Petrolina, Escola Mãe Vitória, Escola Carlos Drumond, Escola José de Amorim, Colégio Modelo, Colégio Codefas, Colégio Milita

Imprimir Voltar